Amor, maternidade e delicadeza em Solaris, novo álbum de Ana Luísa Ramos

Esse álbum fala de amor em suas diferentes formas. Seja o amor romântico, o amor de mãe, o amor por um lugar, por um momento... O amor que fica para sempre, e também o que perdemos", divide Ana Luísa Ramos sobre Solaris (The Citadel House), seu terceiro disco solo que chega no próximo dia (19) às plataformas digitais. 


Crédito: Sarah Kierstead

Do latim, a palavra que dá nome ao trabalho significa sol. "Vejo o amor dessa forma, como algo que nos guia e é vital na vida, assim como o sol. E isso se reflete em todo o álbum", continua a artista, que compôs as músicas do repertório logo após o nascimento de sua filha, em 2022, enquanto passava boa parte dos seus dias com ela no colo. Ouça aqui e assista ao clipe de Ser Saudade, single do disco, aqui.


De voz doce que traz em si ecos de suas experiências em corais, Ana Luísa Ramos expressa neste trabalho seus ideais de paz e alegria, com arranjos e ambiências que por vezes tornam-se meditativos. "Ao ouvir o álbum, quero que as pessoas se conectem com esses sentimentos", afirma. A produção musical é assinada pela artista juntamente com o canadense Dean Stairs, que comenta a respeito: "Ana Luísa possui um instrumento tremendo em sua voz, além de criar composições de nível elevado. O processo de gravação entre o Brasil e os Estados Unidos, e com mixagem no Canadá, nos proporcionou a oportunidade de contar com músicos excepcionais".


Capa do álbum “Solaris” | Divulgação 

Gravado em diferentes estúdios entre maio e setembro de 2023, o álbum conta com a participação de Eric Taylor Escudero, parceiro de longa data da artista, que mantém ao seu lado o duo Ana & Eric. Os arranjos são de Daniel Bondaczuk, produtor musical brasileiro radicado em Nashville que também trabalhou em canções do primeiro álbum da cantora. Clovis Badari, que já se apresentou com artistas como Agnaldo Rayol, Roberta Miranda e Emicida, é quem assina a percussão e a bateria.

Comentários

Postagens mais visitadas