Lopine mostra seu lado mais romântico no single Ficar Together

Lopine se autointitula uma banda de “amor e sorriso” e, afirmando essa identidade, o trio lança “Ficar Together” nesta quinta29.


Crédito: Cézar Fernandes

Nascida da união dos amigos Luke de Aguiar, Pedro de Aguiar e Rodriguez, a Lopine já soma 7 anos de estrada com um indie rock caracteristicamente brasileiro que eles cunham de “rock confortável”. Diferente da maioria dos artistas do cenário independente, a banda abriu mão da melancolia nos últimos singles, escolhendo uma maneira leve e divertida de se comunicar e se expressar artisticamente. Sobre “Ficar Together”, Pedro comenta:


“Acredito que a sensação que a música transmite é a mesma de estar se arrumando para sair para um date: seu coração fica acelerado e você fica eufórico. Isso vem muito da vibe da música, que trás esse beat marcante que faz a pessoa pulsar. Aliás, essa é a primeira música da banda com um uso tão grande de beat.”


Capa do single que será lançado nesta quinta, 29


O single é o primeiro trabalho da Lopine com a presença massiva de beats, escolha estética que surgiu naturalmente na composição, e que traz um swing que remete a influências que os integrantes trazem de longa data, como Dayglow e Jovem Dionísio. Outro detalhe inédito é que, desde o título até a letra, o português se mistura ao inglês, cantados com uma malícia que deixam a máxima “ficar together” soando como um assanhado “ficar juntinho”.

Comentários

Postagens mais visitadas