Em novo single dançante “Me Nota”, Álec clama por atenção e mudanças
Dando início a uma nova era de sua carreira, o artista cearense Álec se reintroduz com o single “Me Nota”, já disponível em todas as plataformas digitais. A canção, que mistura a música pop com traços de house e MPB, também chegou acompanhada de um videoclipe, no Youtube, com cenas gravadas pela cidade de Fortaleza, como no Museu da Imagem e do Som (MIS) e na praia de Iracema.
A criação se originou em uma tarde quente de Fortaleza, em meio a angústia, suor e ansiedade, levando Álec a dedilhar o violão de seu pai. A vontade incessante de ter suas dores ouvidas e que a sua arte se conecte com os ouvintes, inspiraram esse novo trabalho. “Comecei a escrever para alguma entidade que me escute, alguma estrela cadente, algum grupo de pessoas que queira me ouvir. Algo como ''ei, me nota! escuta o que eu tenho pra dizer!''. Quase como alguém que estampa a cara, sobe num outdoor e grita por atenção”, comentou o cantor.
Desde o lançamento de “FANTAZIA”, seu primeiro EP, muita coisa mudou. Especialmente em relação a sua sonoridade. Nesse longo intervalo desde o seu último lançamento, Álec se conectou com suas raízes musicais e diferentes referências, resultando nessa música dançante e leve, juntando a MPB com o eletrônico. “As melodias de Gal Costa me inspiraram, a qual faço uma singela homenagem na letra da música, e Maria Bethânia me libertou para usar aficamente meu sotaque nordestino nas melodias. Juntei também os beats eletrônicos, sintetizadores e graves fortes, que me faziam dançar nas festas LGBTQIA+ que frequentava com meus amigos, como Marina Sena e a house music”, acrescentou o cearense.
videoclipe da música foi gravado em diversos pontos de Fortaleza, tornando tudo ainda mais pessoal, com o destaque para a praia de Iracema e também na fachada do Museu da Imagem e do Som (MIS). Segundo Álec, esteticamente há uma representação da sua dualidade com o quente e frio, do desespero e na calma, traduzidos nos elementos visuais, tanto no vestir quanto na composição da identidade, com o desejo de atenção e ser notado. Tudo foi construído em conjunto com as marcas DIONÍSIO e BABA e do fotógrafo Pedro Lynn. “2023 foi um ano muito árduo para minha cabeça, tentei focar em usar os dias de paz para estudar minhas referências, entender em quem me inspiro, quem quero ser e meus ideais no meio do caos. “Me Nota” é apenas o primeiro passo dentro dessa nova série de lançamentos que estão por vir em 2024”, concluiu Álec.
FICHA TÉCNICA
Música:
Composição: Álec
Produção: Gabriel Flexa e Álec
Mixagem: Gabriel Flexa e Álec
Captação: Hugo Lage (Estúdio Trilha Sonora)
Masterização: Luiz Orsano
Ensaio Foto:
Foto: Pedro Lynn
Beleza: Guilherme Gadelha
Vestido por: BABA e DIONÍSIO Apoio: Taissuke Locações
Staff: Diego Ponte e Marcelo Soares Backstage: Marcelo Soares
Vídeos:
Direção: Álec e Diego Ponte
Câmera: Diego Ponte, Pedro Lynn e Marcelo Soares Beleza: Guilherme Gadelha
Vestido por: DIONÍSIO
Apoio: Taissuke Locações
Staff: Lívia Melgueiro e Isadora Alcântara Backstage: Marcelo Soares
Comentários
Postar um comentário