A exposição 'Do Gibi aos Quadrinhos - Os Super Heróis Brasileiros', no Centro Cultural Correios RJ, mostra a importância e diversidade do quadrinho nacional, até 24.2
A exposição 'Do Gibi aos Quadrinhos - Os Super Heróis Brasileiros', no Centro Cultural Correios RJ, com curadoria de Paula Ramagem e Raphael Gomide, mostra a importância do quadrinho nacional e a qualidade de produção dos personagens de super-heróis que, ao contrário do que se possa pensar, são ricos em características regionais, diversidade, sustentabilidade, empoderamento e ancestralidade, existindo já há dois séculos e povoando as imaginações de todas as idades.
A exposição, com apoio da Editora Kimera e Rio Comics, vem para resgatar o antigo que nunca deixou de existir e apresentar o novo, que surge com novas ideias a cada dia, pelas mãos de talentosos quadrinistas das cinco regiões do país. Os quadrinhos tornaram-se tão importantes na cultura nacional que atualmente temos o canal no YouTube GRANDES HERÓIS BR, com o objetivo de divulgar a produção de histórias em quadrinhos de super-heróis brasileiros.
A mostra poderá ser visitada até o dia 24.02.24, na sala A, 3º andar, de terça a sábado, das 12h às 19h, onde, além da apresentação dos personagens, os visitantes poderão participar de visitas guiadas, palestras e conhecer os novos lançamentos nessa área que atrai todas as idades.
SERVIÇO
Título: DO GIBI AOS QUADRINHOS - OS SUPER HERÓIS BRASILEIROS
Autores: Coletiva
Data: o dia até 24.02.2024
Local: Sala A - Centro Cultural Correios RJ - 3º andar
Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro - RJ
Dias e horários: terça a sábado, das 12h às 19h
Curadoria: Paula Ramagem e Raphael Gomide
Design Gráfico: Maria Carolina Bastos Camacho
Assessoria de Imprensa: PR Comunicação
Realização: Paula Ramagem/ ArteCult/QuadriMundi/Portfolio Dicas Culturais
Consultoria: Adalberto Bernardino, Erick Lustosa.
Apoio: Portal ArteCult /PR Comunicação /Centro Cultural Correios RJ/Canal Grandes Heróis BR/ Bigmau Produções/ O Martelo Quadrinhos
Patrocínio: Editora Kimera e Rio Comics
A exposição tem como público-alvo empresários, profissionais liberais, colecionadores, professores, estudantes e público em geral.
Evento gratuito
Censura Livre.
Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção à Rua da Alfândega); ônibus (saltar em pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio Branco/Uruguaiana).
Acessibilidade: adaptado para pessoas cadeirantes
As obras expostas estão disponíveis
Comentários
Postar um comentário