“Um Anjo Torto" é invenção do sergipano David Davvy na música eletrônica regional

O guitarrista e produtor musical David Davvy acaba de lançar o seu segundo single, "Um Anjo Torto", em feat. com o cordelista sergipano Dudu Teles. Fincando sua identidade na música regional eletrônica, "Um Anjo Torto" faz referência à oração que chama por um anjo protetor que não aparece. Entre vocalizações angelicais, o single é marcado por guitarras distorcidas que referenciam ao rock feito no nordeste nos anos 70, com dançantes batidas percussivas entre programações eletrônicas, mostrando a personalidade do seu primeiro disco, previsto para 2024.


Crédito: Mavi Retrata 

O lançamento autoral vem na sequência do primeiro single, o remix da música "Lucimar" da banda Maria Scombona, lançado em julho deste ano. O produtor David Davvy conta que as programações eletrônicas são a base da construção das músicas que vão compor o seu primeiro disco solo. "Em termos de estética e sonoridade, ela segue a mesma linha do disco, só que 'Um Anjo Torto' tem uma ascendência no rock, sobretudo naquele rock regional feito por artistas como Zé Ramalho e Alceu Valença", revela.


A letra surgiu de uma história pessoal e engraçada, segundo conta David. "Sempre tive problemas de insônia e, quando era criança, minha mãe mandava rezar aquela oração do anjo da guarda para dormir. Só que eu rezava e não dormia. Então, veio esse enredo: de alguém que sempre rezou para o anjo proteger, só que nunca viu ou recebeu contato desse anjo, então ele passa a supor que o anjo enganou a mãe dele. O legal é que ele não desacredita, só passa a achar que o anjo enganou a mãe. Daí veio o nome 'um anjo torto'".


O cordelista Dudu Teles transformou a história em poema e recitou o cordel inédito ao longo da faixa, completa o produtor musical. "Mandei para Dudu um texto sobre essa minha história de criança e o chamei para participar da música e ele construiu um poema em cima dessa história. O resultado seguiu um viés um tanto quanto diferente do texto inicial que eu tinha feito... e ficou ótimo! A ideia era essa, de parceria através da construção coletiva", considera David Davvy.



Ouça "Um Anjo Torto" aqui: https://ditto.fm/um-anjo-torto


    A arte da capa de "Um Anjo Torto" é de       autoria de Julico (The Baggios)



Vôti Não É Oxente


"Um Anjo Torto" é o segundo lançamento do primeiro álbum solo de David Davvy, que terá o título "Vôti Não É Oxente" e está previsto para 2024. Segundo o produtor musical, o nome do álbum chama atenção para a pluralidade de ritmos e sons que existem dentro da região Nordeste e do que, muitas vezes, é erroneamente apenas classificado como música regional. "Sergipe é diferente de outros estados nordestinos, e que são diferentes entre si", defende.


David Davvy é também co-fundador, compositor, produtor e integrante da sofisticada banda sergipana Donali, que em 2023 completa 10 anos. Seguindo paralelamente em seu trabalho solo, o multi-instrumentista revela a vontade de também mostrar outras facetas e experimentações pessoais, traduzidas numa estética criativa que ganha infinitas possibilidades por meios tecnológicos da música eletrônica.


Siga David Davvy nas redes: instagram.com/david_davvy.91

Comentários

Postagens mais visitadas