Single fecha trilogia de lançamentos da Lâmpada Mágica no ano
Depois da estreia nas plataformas com ‘Kombi Colorida’ e o lançamento de ‘13’, os goianos das Lâmpada Mágica encerram 2023 com uma das primeiras canções feitas pela banda: Aquele Olhar chega no próximo dia 17/11.
Falando sobre criar expectativas e amores platônicos que criamos em nossa cabeça, o single revela uma nova faceta da Lâmpada Mágica, em mais um lançamento com um tema diferente: ‘Kombi Colorida’ mostra um lado mais animado e dançante; ‘13’ leva à reflexão sobre saudades e faltas eternas; e, agora, Aquele Olhar apresenta o lado mais romântico e apaixonado da banda.
A melancolia no riff de guitarra e a voz arrastada, acompanhadas por uma cozinha de baixo e bateria sincronizada no instrumental - além da letra que repete frases feitas para negar uma paixão - combinam a razão e a emoção de estar em uma situação de vulnerabilidade sentimental e amorosa.
Além dos temas que, nas performances de cada música, ganham interpretação de todos os integrantes, o trio da Lâmpada Mágica participa e assina a composição dos singles lançados, mostrando a diversidade e abrangência que a banda tem na hora de escrever.
Diferentemente dos dois primeiros trabalhos, que foram gravados no Estúdio Canto da Primavera, em uma iniciativa do festival de Pirenópolis (GO), Aquele Olhar teve a captação feita por Bernardo "bern" Silva (@bernstudiolive), mixagem de José Victor Rezende (Zefo) e masterização de Alejandra Luciani (@sugarkaneaudio). A arte da capa é de Gabriele Fantinelli (@fanti_____).
A Lâmpada Mágica surgiu após Ítalo, Pedro e Josefo se conhecerem em Goiânia, se esbarrando em bares e eventos culturais. A partir do estreitamento de relações, percepções de gostos em comuns e algumas jam despretensiosas, surgiu a vontade unânime de criar um som único, ainda que no popular formato de power trio. A busca musical da Lâmpada Mágica passa exatamente pela magia psicodélica espalhada após o álbum Transa, do Caetano - referência de todos os integrantes da banda - formando uma ponte entre o orgânico sessentista e o sintético pós 2000.
Depois desses primeiros 3 singles, a Lâmpada prepara mais lançamentos para 2024, como um álbum e um clipe, e planeja a realização de shows e turnês que levem a banda além do Estado de Goiás.
Acompanhe: @lmpdmgca
Comentários
Postar um comentário