Obra de Chico Buarque ganha roupagem urbana e tecnológica nas mãos do duo de indie eletrônico NU’ZS

A proposta do NU'ZS Duo é criar releituras inovadoras para canções de Chico Buarque através da utilização de elementos sonoros contemporâneos e abordagens criativas. "Geni e O Zepelim" é o próximo single da dupla, que chega às plataformas de streaming na próxima sexta-feira, 13 de outubro. O lyric video já está disponível no canal do duo no YouTube.

Crédito: Léo Aversa


Marcê Porena (voz) e Max Silva (voz, guitarra, sintetizador, programações, piano e arranjos) já estão acostumados a vasculhar e remodelar a obra do celebrado compositor carioca e se sentem cada vez mais confiantes e à vontade nesse papel. Além de alguns singles e EPs lançados, o NU'ZS Duo tem rodado o Brasil com o espetáculo Chico Buarque - Um Outro Olhar. 


Em "Geni e O Zepelim", a dupla acerta a mão ao transportar essa epopeia de mais de 6 minutos de duração para uma paisagem urbana e tecnológica. Geni é uma das quatro personagens apresentadas na canção e a única que não possui voz própria dentro do enredo. Ela é marginalizada pela sociedade em um jogo que também tem como participantes: o narrador, o comandante e a cidade. As nuances entre as personagens se sobressaem na interpretação singular de Marcê Porena e os arranjos criam uma atmosfera densa com o auxílio de elementos eletrônicos, guitarras e variações de compassos.


As gravações ocorreram no Estúdio NU'ZS Duo (Juiz de Fora/MG) e Rootsans Studios (São Paulo/SP). A produção ficou a cargo de Max Silva, enquanto a mixagem e a masterização foram executadas pelo renomado engenheiro de som Rodrigo Sanches. O artista plástico mineiro Breno Barbosa assina a capa.


"Chico já foi gravado e apresentado de diversas maneiras. A nossa decisão de criar versões mais pop e teatrais foi tomada com a intenção de conectar a obra do artista a um outro público, que talvez não esteja tão familiarizado com suas canções" - diz Marcê.

O show de lançamento está marcado para os dias 25 e 
26 de outubro, no Teatro Itália, em São Paulo. Será a primeira vez que o NU’ZS Duo se apresenta na capital paulista e além da novidade “Geni e O Zepelim”, estarão no repertório "Tatuagem", "Sem Açúcar", "Olhos nos Olhos", "O Meu Amor" e "Cálice", entre vários outros clássicos.



"Geni e O Zepelim" (Chico Buarque)

Produzido por Max Silva

Gravado no Estúdio NU'ZS Duo (Juiz de Fora/MG) e Rootsans Studios (São Paulo/SP)

Mixagem e masterização: Rodrigo Sanches
Capa: Breno Barbosa
Distribuição digital: Tratore


NU'ZS Duo é:

Marcê Porena: voz

Max Silva: voz, guitarra, sintetizador, programações, piano e arranjos

Comentários

Postagens mais visitadas