Candice Fiais lança disco "Groovy Quimera" que combina rock, blues e jazz

Trazendo uma aura de fantasia, combinada com a mistura dançante do rock clássico, com pitadas de blues e jazz, a cantora e compositora Candice Fiais (@candyfiais) acaba de lançar seu novo álbum “Groovy Quimera”. A artista apresenta um repertório formado por 7 músicas autorais, que refletem sobre a efemeridade da vida e o desejo por viver plenamente, aproveitando as boas experiências que são apresentadas no caminho. O álbum está disponível nas plataformas digitais. (OUÇA NO SPOTIFY)


Capa do álbum “Groovy Quimera”.

Criado no momento mais latente da pandemia, o álbum nasce como um respiro de esperança em meio à crise que se instaurava. “Parecia um sonho distante voltar a tocar e fazer música para pessoas e entre pessoas, em plena sociedade que precisava ficar confinada e sem interação. Daí a referência à Quimera, que indica um sonho que não é possível alcançar, uma utopia. Já o Groovy faz referência ao som, à interação entre músicos, à ideia de jam session e de reunião de pessoas”, destaca. Multiartista, Candice se apresenta com voz, violão e gaita, acompanhada de Icaro Britto e Jorge Solovera nas guitarras, Carlos Pereira no baixo, Juliano Oliveira no piano e Jorginho Brasil na bateria.


Todo o conceito do álbum, da arte gráfica, às letras e combinações rítmicas, criam uma atmosfera alegre, vibrante e mágica que despertam uma atitude positiva, corajosa e contemplativa. A capa, desenvolvida pela ilustradora Evelin Salvatierra, apresenta um cenário marcado por uma composição fantástica, absurda e incoerente, provocando o nosso imaginário.


Crédito: Uanderson Brittes

Nas composições, a ideia de otimismo e esperança passam por todas as canções,  com exceção de “Antes que eu desapareça”, que é uma balada blues em tom mais reflexivo e que ilustra o ponto inicial do processo de criação da artista. “Eu queria que este álbum tivesse o efeito de tornar mais feliz o dia de quem o escutasse: como eu desejei me sentir nos momentos mais difíceis da pandemia. As letras refletem esse desejo por viver plenamente e desfrutar do hoje”, ressalta Candice.


A produção, arranjos e direção musical do álbum são assinados por Jorge Solovera, que também colaborou com a produção do seu primeiro disco, Blues Azuis. A gravação foi realizada no 818 Estúdios, por Cândido Neto. As letras e melodias são de Candice Fiais, e duas faixas foram compostas em co-autoria com o guitarrista Icaro Britto.


Cantora, compositora, e destaque na cena atual do blues baiano, Candice Fiais passeia de forma harmoniosa e com abordagem singular, em um gênero onde a nível local e nacional, ainda predominam os frontmans masculinos. A artista transita vitoriosamente pelas nuances do soulbluesfolk e popem suas performances, onde não apenas canta, mas também demonstra habilidades na gaita, violão e piano. 


Candice Fiais lança álbum “Groovy Quimera”

Acompanhe em:

Spotify: Candice Fiais

Youtube: /@candicefiais

Instagram: @candyfiais


Formação da Banda 


Candice Fiais - Voz, Violão, Gaita

Icaro Britto - Guitarra e lap steel

Jorge Solovera - Guitarra

Carlos Pereira - Baixo

Juliano Oliveira - Piano

Jorginho Brasil - Bateria

Comentários

Postagens mais visitadas