Rafael Domingos estreia “Amor Passageiro”

Cria da baixada Santista, Rafael Domingos apresenta o segundo single do seu primeiro álbum autoral, ainda inédito, Amor Passageiro. A faixa é uma balada poderosa de Power POP com ritmo moderadamente acelerado que entrelaça elementos do POP, Rock e Eletrônico. 


Divulgação 

A canção explora a temática de um amor intenso que se perde mas continua ocupar um espaço na vida amorosa, a poesia retrata a eloquência de amar alguém de maneira rápida e intensa, levantando a questão: Quem nunca se sentiu emocionado assim?


Cantor, compositor e produtor, Rafael produz de forma totalmente independente suas canções, e cria estéticas únicas ao unir instrumentos e improvisação na busca de uma sonoridade que retrate suas ideias. “Utilizei um conjunto de instrumentos com bloco sonoro de tambores tribais, baixo, teclado, violão, sintetizadores, acompanhado por vocais de apoio e até um chaveiro ajudou no efeito lágrimas de cristais da introdução. 

A faixa começa com uma produção eletrônica minimalista, criando uma atmosfera teatral de lágrimas caindo ao chão e ganhando vida logo em seguida durante o refrão, com a percussão vibrante dos tambores tribais, neste momento busco transmitir a intensidade de instrumentação através do poder da minha interpretação das linhas melódicas. As letras carregam uma profunda carga emocional, enquanto a musicalidade, podemos descrever como épica, trazendo a explosão de um amor platônico que se transforma em algo efêmero”. Explica o artista. A capa representa, dois cisnes que são símbolos de amor profundo e longínquo, com fundo vermelho paixão para expressar a intensidade da vivência desse amor platônico que passa a ser amor passageiro. Para conhecer mais sobre o trabalho de Rafael Domingos vale ouvir as quatro faixas do EP Ouroboros, lançado em 2022, o audiovisual Filhos de Judas gravado no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente, além do primeiro single do álbum inédito Malabares de Problemas.

Comentários

Postagens mais visitadas