Os virtuosos do rock progressivo instrumental, The Omnific, retornam com o novo single "Phat Mackerel" e uma turnê mundial

O renomado trio instrumental de rock progressivo de Melbourne, The Omnific, lançou o novo single impulsionado pelo djent,"Phat Mackere", disponível através do selo australiano Wild Thing Records. A faixa surge como a primeira novidade da banda desde o aclamado álbum de estreia de 2021, 'Escapades', que consolidou o status do The Omnific como líderes da próxima geração de rock e metal progressivo, graças à sua musicalidade incomparável e às inconfundíveis e impactantes linhas de baixo duplas.

Divulgação 

 

Ao trocar as guitarras por um segundo baixo, a sobrenatural dualidade entrelaçada dos baixistas Matt Fack (Fackrell) e Toby Peterson-Stewart, apoiados pelo baterista extravagante Jerome Lematua, acessa uma frequência distinta que canta de maneiras que os vocais não poderiam replicar; uma constante que se manteve verdadeira desde a formação da banda em 2016. A mistura de rock progressivo, djent, funk e paisagens sonoras guiadas por sintetizadores do The Omnific cativou um público mundial, com a jovem banda virtuosa acumulando milhões de streams e visualizações no Spotify e YouTube, respectivamente. O The Omnific construiu uma reputação por apresentações ao vivo tecnicamente impressionantes, que incluem turnês internacionais como headliners e compartilhando palcos com nomes como Between The Buried And Me, Intervals e Twelve Foot Ninja. Este ano, o grupo saiu em turnê com o Ne Obliviscaris na Europa e com o Polyphia (em sua turnê esgotada na Austrália); seguindo a participação de Clay Gober, do Polyphia, na faixa de sucesso "Antecedent" do álbum 'Escapades'. 


Capa do novo single “Phat Mackerel”

Um olhar atento pode perceber que o nome "Phat Mackerel'' vem de um trocadilho com o nome de Fackrell, uma alcunha que o acompanha por toda a sua vida. Agora, anos depois e com o poder combinado do trio, o The Omnific dá tapas e dedilhações através de reinos virtuais, buscando finalmente acertar as contas com o inimigo titular da faixa. Adam Bentley (Felix Martin, Arch Echo) e Ermin Hamidovic (Plini, Periphery, Devin Townsend) retornam para as tarefas de mixagem e masterização, injetando neste último single o mesmo brilho e vivacidade que fizeram de "Escapades" tão imediatamente visceral. Texturas atmosféricas leves servem como pano de fundo para o impacto ágil das duas guitarras de baixo e a precisão da percussão, culminando em uma exibição épica de habilidade técnica, criatividade desenfreada e a carismática peculiaridade que o The Omnific infunde em sua arte. 



Estreando junto com "Phat Mackerel" está um videoclipe que acompanha a faixa. Capturado pelo diretor Jamie McVicker (Plini, I Built The Sky), o acompanhamento visual nostálgico retrata a missão do The Omnific de derrotar The Mack, com o senso de humor peculiar do trio e a paixão por jogos retrô brilhando imediatamente, culminando até mesmo em uma luta contra o próprio Phat Mackerel. Como se fosse o Capitão Ahab para a Moby Dick de Phat Mackerel, Fack conclui: "Nascido para ser Matt Fackrell, forçado a ser Phat Mackerel. Depois de uma vida cheia com o nome Phat Mackerel, agora é hora de erradicar o peixe de uma vez por todas!"

 

De Melbourne a Nova York, e em todos os lugares intermediários, a banda embarcará em uma turnê mundial marcante de 46 datas chamada Phat Mackerel World Tour, abrangendo Austrália, Europa, Reino Unido, EUA e Canadá; incluindo festivais lendários como BIGSOUND (AU), Reeperbahn (DE) e Euroblast (DE), além de apoiar os compatriotas australianos Ne Obliviscaris na América do Norte. O ato de rock instrumental impulsionado pelo baixo mais proeminente do mundo está firmemente sob os holofotes globais. Com 'Phat MackereL', não há sinais de que a parada esteja próxima.

 

"Phat Mackerel" do The Omnific já está disponível para consumo auditivo e visual através da Wild Thing Record.


Comentários

Postagens mais visitadas