Iane Gonzaga exalta amor entre mulheres pretas em novo single “Como Você”

Com uma mistura Afropop e suingada, a multiartista baiana Iane Gonzaga (@iane.gonzaga) lançou seu novo single “Como você”, na última sexta-feira, dia 04 de agosto. A música, que vem acompanhada de um visualizer, retrata o romance entre duas mulheres pretas, passando pelos múltiplos afetos no cotidiano da vida em casal. Do prazer em acordar juntas à saudade gerada durante a correria do trabalho, a artista passeia pela rotina de duas mulheres que trocam gestos de amor, incentivo e cumplicidade. O lançamento acontece através do Selo Coliga Produções (@coligaproducoes) e tem apoio da plataforma Novíssimos Labs. A música já está disponível nas plataformas de áudio.


Crédito: Jailton Souza

> OUÇA NO SPOTIFY


VISUALIZER: https://www.youtube.com/watch?v=73KyJqQA0QA


Como já é marca do seu trabalho autoral, a artista traz uma linguagem popular e repleta de baianidade, que fala do amor entre um casal homoafetivo com muita sutileza e sedução ao mesmo tempo. “A música narra uma noite à dois, apresentando uma troca afetiva e sexual, além dos sentimentos e sensações que estão envolvidos quando estamos apaixonados e só pensamos em estar perto da pessoa amada”, ressalta Iane


A música tem influências rítmicas do afrobeat, samba-reggae e traz toques de percussão inspirados nos blocos afro, além dos arranjos que seguem a linha do maestro Letieres Leite. Como forma de fortalecer o aquilombamento na música baiana, o single conta com um time de primeira formado por musicistas e músicos negros, e em sua maioria periféricos. “Como você” conta com Felipe Guedes na bateria e trompete; Lucas Maciel na percussão; Riane Mascarenhas no baixo; Jordi Amorim nos teclados, violão, guitarra, programações, arranjo, captação e mixagem; e Richard Meyer na captação e masterização.


Potência da nova MPB e do movimento Afropop, Iane Gonzaga é cantora, compositora e musicista. Nascida e criada na periferia de Salvador, em São Marcos, foi lá que desenvolveu o gosto pela música, acompanhando seu pai nas rodas de samba do bairro. A artista carrega na sua identidade musical a marca da sua ancestralidade, através dos toques de matriz africana, além da paixão pelos instrumentos de corda. Em sua trajetória artística vem se destacando em espaços de notoriedade, como a Sala do Coro do TCA, o Festival FALA 2022, Festival Batida das Pretas, espaço Colaboraê e Orquestra de Violões da NEOJIBA. Em 2021 lançou seu primeiro EP “Territóriamente”, que entrou para lista de melhores álbuns de 2021 pelo site El Cabong. Além disso, a faixa "Zabumba Meu Boi" foi indicada no Festival de Música Educadora FM 2021. 


Ficha Técnica:

Iane Gonzaga - Composição e vozes

Felipe Guedes - Bateria e Trompete

Lucas Maciel - Percussão

Riane Mascarenhas - Baixo

Jordi Amorim - Teclados, violão, guitarra, programações, arranjo, captação e mixagem

Richard Meyer - Captação e masterização


Direção e roteiro - Jailton Souza

Assistente de Câmera - Átila Santana

Direção de Arte - Jailton Souza e Camila Brito

Still: Átila Santana

Design - Milla Carol

Elenco - Brisa Celeste e Babi Fortunato

Figurinista - Camila Brito

Acessórios - SemeArte

Maquiagem - Gicelle Suzarte

Produção Executiva - Camila Brito

Produção audiovisual - Nilo Produções


Realização: Selo Coliga Produções

Apoio: Novíssimos Lab

Comentários

Postagens mais visitadas