Nation of Language Compartilha novo single “Too Much, Enough”
O Nation of Language compartilhou o novo single “Too Much, Enough” - a faixa principal de seu novo álbum Strange Disciple, disponível dia 15 de setembro pelo selo [PIAS] e apontado como um dos álbuns mais esperados do verão pela Pitchfork.
Nessa nova faixa, a banda tem como alvo os ciclos de notícias da TV, que são irritantes, viciantes e induzem à ansiedade, e que deixam tantos espectadores obcecados. "Too Much, Enough" olha para fora com um efeito que é imediato e irresistível. O refrão explode como a revelação de um terceiro olho que se abre, combinando um padrão de sintetizadores que ecoa com uma linha de baixo desinibida, melodias vocais vibrantes e uma chamada e resposta empática.
Simultaneamente surreal e hiper-presente, 'Too Much, Enough' chega com um videoclipe estrelado pelo ator indicado ao Emmy Jimmi Simpson (Westworld, It's Always Sunny In Philadelphia), pelos colegas músicos Reggie Watts, Kevin Morby, Tomberlin, Adam Green, do Moldy Peaches, e Greg Rutkin, do LVL UP, além de mais de uma dúzia de outros amigos íntimos, rostos familiares e até mesmo o próprio Strange Disciple encapuzado. Dirigido por Robert Kolodny, o vídeo satiriza as escandalosas transmissões de TV que inspiraram a música, transformando a histeria e o medo em um hilário abraço ao absurdo.
ASSISTA O VÍDEO DE “Too Much, Enough” AQUI
“Too Much, Enough” é uma música que nasceu de uma exaustão com o ciclo de notícias de 24 horas e a provocação de indignação que ele usa para deixar todo mundo permanentemente irritado. Parece que a única maneira de encontrar uma vantagem no negócio da mídia é apelar para nossos instintos mais básicos de repulsa (veja: as altas classificações da Fox News etc.), e acabamos sofrendo tanto individual quanto coletivamente por isso.
Quando se tratou de criar um visual para acompanhar a música, não queríamos que o videoclipe fosse sua própria forma de provocação de indignação, por isso optamos por uma abordagem mais absurda, reunindo alguns amigos nossos e nosso incrível diretor Robert Kolodny para criar algo divertido e bizarro para esse efeito. Também incluímos no vídeo o maior número possível de Easter eggs e iconografia relacionados ao NOL para dar a quem estiver assistindo a oportunidade de brincar em casa e fazer parte desse absurdo. Foi bom tentar nomear um problema para nós mesmos sem nos apoiarmos no medo e na raiva.
É uma coisa poderosa negar a alguém a capacidade de manipular suas emoções mais destrutivas, e isso é algo que queremos celebrar aqui.
O tema principal de Strange Disciple é a paixão e como a realidade de uma pessoa pode ser distorcida por ela. Seguimos um caminho mais romântico com isso no vídeo anterior, mas as notícias são uma daquelas atividades menos interpessoais das quais parece que todos participam, então queríamos mostrar que nosso discípulo é tão suscetível a isso quanto qualquer outra figura.”
Comentários
Postar um comentário