#ENTREVISTA: YUKÁH LANÇA EP AUTORAL E CELEBRA NOVO MOMENTO NA CARREIRA

Há cinco anos imergida na cena independente do mercado musical, a mineira (E), Yukáh, lança seu primeiro EP realizado através de financiamento coletivo. Intitulado, “Pele”, o projeto apresenta 3 faixas que passeia pelo melhor da música brasileira, com ótimas referências de R&B e Soul. 


Reprodução/ Instagram 

O EP é idealizado como um grande ato performático simbolicamente, se projeta como uma carta de amor, desencanto e sonhos para o futuro. Mordida e rasgada em vários pedaços.


Confira o bate-papo exclusivo com a artista (E);


Você poderia nos contar um pouco sobre o processo criativo do EP “Pele”?


YUKÁH: O Ep Pele é resultado de um sonho que venho cultivando desde 2018 quando decidi ser cantor junto com  Lucas Pereira. Sonho esse que era lançar o meu primeiro EP. Naquele momento eu tinha a expectativa de que lançar o EP era a maneira de me dizer cantora no mundo. 


Cinco anos amadurecendo esse sonho entendo que esse trabalho me posiciona

no mercado musical como o produto a ser devorado por quem tem fome de artistas como eu, com coragem de ser a encarnação de sua própria arte. Mas também entendo que ser artista, ser cantor (a), diz respeito a coragem de 

manifestar nossa  poesia e desejo para o mundo.É sobre uma postura diária nas relações cotidianas. O produto final para mim é só uma fagulha de tudo o que é, e que pode vir a ser um (ume/uma) artista.


EP “Pele” disponível em todas às plataformas Digitais 

Quais os próximos passos da sua carreira, após o lançamento e divulgação do novo projeto? 


YUKÁH: Os próximos passos seguirão em direção a prosperidade. Esse semestre eu e minha equipe seguiremos materializando nossos sonhos, alguns deles são: Prod.Live Perfomance com meu repertório autoral,  Shows em Bh promovendo ep Pele, Lançaremos de mais 2 singles e o Ep “Pele” Versão ao vivo. 


Eu ainda tenho muita história pra contar.


Ps:. Dia 07/07 fizemos um show de Pré lançamento do Ep Pele no Teatro Espanca - Belo Horizonte.



O que você acha de estarmos vivendo a ‘era’ das colaborações musicais e quem seria a colaboração dos sonhos?



YUKÁH :Eu acredito que as colaborações são muito poderosas para realizar sonhos, meu corpo no mundo hoje é a materialização de muitas colaborações ancestrais que me oportunizaram viver hoje meu sonho de ser cantor. Eu gostaria muito de ter uma colaboração musical com Liniker.


Qual o seu olhar sobre a música independente e as mídias sociais? (Favorece ou Atrapalha). Você pensa em consolidar sua música como Nova MPB ou ousaria transitar por outros ritmos como pop, funk, brega funk… 


YUKÁH: Eu penso que  a música independente e as mídias sociais vem construindo uma relação tênue e profunda entre vida e morte artística. A possibilidade de disponibilizar um (uma/ume) artista independente ao mundo por meio das redes sociais é um exemplo de vida para mim. Mas a intensa cobrança de produtividade que as mesmas redes sociais impõem a essa classe, tem minado a meu ver, possibilidades de ser criatividades e feitura de artes mais corajosas. Hoje me percebo no gênero MPB, sou uma artista corajosa que se experimenta a cada trabalho, então sim, eu ousaria.


Escute o EP “PELE” no Spotify .🎧

Comentários

Postagens mais visitadas