Caio Cortez traz à tona sua bipolaridade em novo single com sonoridade anos 80

Sons de sirene, o perigo da noite, batida frenética, sons nostálgicos que remetem à década de 80... esse é o clima do novo single de Caio Cortez, “Egoísta”, canção que aporta nas Plataformas digitais no dia 21 de julho, que traz à tona os conflitos internos do cantor diagnosticado recentemente com transtorno de bipolaridade afetiva. Com sonoridade New Wave, a canção representa a essência Pop que o artista busca trazer para a nova fase da carreira. A composição veio à partir das ânsias, angústias, indecisões, sentimentos de impotência, insegurança e autocrítica que o cantor teve em suas crises: “Tentei imprimir com sinceridade como é ser uma pessoa bipolar e como é estar em crise e acho que consegui, pois de certa forma, pôr isso pra fora me ajudou a entender melhor quem eu sou. Espero que essa música possa inspirar as pessoas a botarem pra fora tudo o que elas sentem, a música, ou melhor, a arte cura.”


Capa do single. Divulgação 

O visualizer teve um cenário muito improvável escolhido à dedo: Uma passarela na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e contou com a direção, produção e direção de Wallace Ribeiro, da Maestro Imagem e Vídeo. “Eu trabalho com um estilo bem variado que me permite explorar muitas referências que eu gosto. Essa música nova tem um clima oitentista inspirado em Legião Urbana, Cazuza e A-ha, que são referências pra mim, mas também não deixa de ter uma vibe atual meio The Weeknd, meio Harry Styles”, conta Caio.

 

A nova fase da carreira de Caio começou com o lançamento recente do single “Tua Vibe” gravado no estúdio Nossa Toca e produzida por Giba Moojen e Ale Lopes (assim como “Egoísta”) e editada pelo selo G.E.A.R Music da gravadora Midas Music. O artista que já participou do Rock In Rio em 2019 como atração do Palco Carioca, agora também planeja o lançamento de seus próximos singles autorais previstos para os próximos meses, com sonoridade mais voltada pro Pop diferente de seus trabalhos anteriores focados na Nova MPB.

 

Comentários

Postagens mais visitadas