Baterista do Jota Quest, Fonk lança faixa em homenagem ao pai em parceria com Luo Campanelly

O músico e baterista da banda Jota Quest Fonk (Paulinho Fonseca) comemora, nesta sexta-feira (17), o lançamento do seu mais novo trabalho solo: "Mr. Pedro", faixa instrumental em parceria com o músico, produtor musical e companheiro  em seu projeto solo, Fonk's Gang,  Luo Campanelly. O trabalho, que estará disponível em todas as plataformas digitais, chega pelo selo musical Marã Música

Divulgação 

Com sonoridade setentista, "Mr. Pedro" é uma homenagem ao pai de Fonk e busca trazer para o ouvinte um pouco da influência musical trazida por ele. "Nela estão várias referências que ele me passou", explica Fonk. "Os metais e cordas soando como orquestra, a levada soul e o incrível baixo de Paulo Cesar Barros, baixista que ele curtia muito das levadas clássicas de Roberto Carlos, são a tônica desse tema". 


A faixa foi composta por Fonk em parceria com o músico e produtor musical Luo Campanelly, que também é seu companheiro no projeto "Fonk's Gang". "Mais uma vez trabalhamos na faixa online, gravamos tudo remotamente", conta Fonk, que também é membro fundador e baterista da banda Jota Quest desde 1993. O Fonk's Gang também conta com o cantor Jhoannes Cardoso nos vocais, e a banda já se apresentou inclusive no Palco Rock District no Rock in Rio em 2022. Os metais e violino também foram gravados online, respectivamente pelos músicos da Metais Session Brasil e Violin Session.


Capa do single. 

Fonk está editando um videoclipe para acompanhar a faixa, ainda sem data de lançamento. "Será um clipe em super 8 com imagens feitas por meu pai, um compilado de vários momentos e uma visão deles de várias viagens", explica. 


Em relação às expectativas para este lançamento, o músico comenta: "Dia 8 de julho completou um ano da passagem do meu pai e não poderia ter uma homenagem melhor do que lançar 'Mr. Pedro'. Ela é uma comemoração à ele", finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas