O trio manauara D'água Negra se apresenta pela primeira vez em Belo Horizonte

Neste domingo, dia 14 de maio, às 18h, o trio D’água Negra se apresenta pela primeira vez em Belo Horizonte. Os manauaras que misturam elementos eletrônicos com soul e jazz estão se aventurando em uma turnê pelo sudeste passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O trabalho dos artistas é como uma experiência sensorial, sendo seu EP de estreia ‘Erógena’ uma audição obrigatória pela sua originalidade e referências que apresentam. 

Crédito: Efroito

Lançado pelo selo Amplifica Records, D'água Negra chegou com o EP ‘Erógena’ em 2021, tendo em sua essência o jazz como "a dramaturgia dos corpos manauaras”. A banda é liderada por um trio de vocalistas da cidade amazônica de Manaus, sendo o nome da banda uma homenagem ao rio Negro que atravessa a cidade. Ao longo das 7 faixas, provocam-se sensações corporais e afetivas que mostram uma cena diversa e viva da música soul brasileira e nortista. 


No EP, o trio apresenta uma gama de influências com sinais estéticos da música negra e referências como D'Angelo, o funkster brasileiro Tim Maia, bem como breakbeat e hip hop.


Divulgação 

Atualmente o trio está em produção do seu novo single “Escárnio” que abre os caminhos para o lançamento do primeiro álbum da banda, sendo uma música que sintetiza um aprofundamento estético, sonoro e lírico, e uma extensão e aprofundamento das narrativas já encontradas no ‘Erogéna’.



O trio iniciou o ano fazendo sua estreia em São Paulo no evento “Noite Amplifica” que aconteceu pela feira SIM São Paulo, e após isso ainda realizaram um show na fantástica Audio Rebel, no Rio de Janeiro, deixando o gostinho de quero mais pelas cidades sudestinas.


A banda foi contemplada pelo Edital Natural Musical 2023 com o projeto Circuito Manacaos, sendo esse uma rede sonora manauara (Dágua Negra, Luli Braga, Kurt Sutil, Guilherrrmo, Jambu) que realizará produções musicais e audiovisuais, eventos multiculturais por todas as zonas da cidade de Manaus e um curso de produção musical e discotecagem para mulheres e pessoas trans. 



Serviço

Show do D'água Negra no Clube de Jazz Café com Letras

R. Antônio de Albuquerque, 47 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30112-010

Ingressos: de 15,00 à 30,00 

Ingressos vendidos no Pixelticket 

Comentários

Postagens mais visitadas