Dilly mistura funk, cumbia, carimbó e música eletrônica em EP de estreia: "Novo Mundo"

A cantora e compositora mineira Dilly comemora nesta sexta-feira (28) o lançamento do seu primeiro EP autoral, "Novo Mundo", que conta com participações de vários artistas da região de Ouro Preto, Mariana e Itabirito. Lançado pelo selo musical Marã Música, o trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais


Divulgação 

Embora cheguem compiladas em um EP nesta sexta-feira nos apps de música, quase todas as faixas de "Novo Mundo" já foram premiadas ou ao menos finalistas em premiações desde 2021, quando Dilly começou a escrevê-las. "Meu Carnaval" foi ganhadora do 2o Lugar no Festival Todos os Sons 2021, finalista do 8o Prêmio de Música das Minas Gerais e ganhador do Prêmio Canção da Terra no Primeiro Festival da Música de Itabirito; "Brisa" foi finalista do Segunda Festival da Música de Itabirito; "Love Song" foi selecionada entre os finalistas do 9o Prêmio de Música de Minas Gerais.


O EP "Novo Mundo" tem referências de funk, carimbó, cumbia, entre outros ritmos tradicionais que em conjunto com batidas eletrônicas formam uma sonoridade que representa o sentimento de quem tem o sangue quente. "Como primeiro trabalho, queríamos poder explorar diversas sensações", explica Dilly sobre o EP. 


Capa do EP ‘novo mundo’

"Falamos sobre a festa, sobre o amor, sobre a força feminina e sobre a nossa latinidade. Penso nesse EP como um cartão de visita que faz com que o ouvinte conheça de tudo um pouco das nossas referências e inspirações."


Dilly conta que as letras das cinco faixas do trabalho surgiram no confinamento imposto pela pandemia. "Dentro de casa eu tinha muito forte o pensamento de voltar a vida normal, ir às festas para dançar, encontrar pessoas, viver um romance", explica a artista. "Lembrava de cada rolê antes da quarentena, e a vontade de voltar a viver esses momentos foram transcritos nas letras do EP.


" A aceitação por público e crítica da premiada faixa "Meu Carnaval" foi tão grande que fez com que a artista quisesse expandir o projeto e criar o EP. "Seguimos a receita do processo criativo da primeira música lançada; selecionamos a base sample, e em cima disso improvisamos vozes e instrumentos até encontrar a melhor letra e instrumental'. 


"Novo Mundo" também marca uma parceria com o selo paulista Marã Música, que faz o lançamento do EP. Sobre a expectativa para a chegada deste trabalho, a artista nascida em Mariana afirma: "A melhor possível. Eu espero alcançar cada vez mais pessoas com o trabalho, estourar a bolha e levar a produção musical mineira ao mundo", conclui. 



TRACKLIST DO EP "NOVO MUNDO"

  1. Brisa
  2. Funk No 5
  3. Meu Carnaval
  4. Quero Verte Cantar
  5. Love Song

Comentários

Postagens mais visitadas