Banda Disaster Cities lança o single "Holes" e anuncia novo álbum para abril
Disaster Cities lança nesta sexta-feira (31) a faixa "Holes" - o single fará parte do próximo álbum da banda radicada em São Paulo e chegará em todos os apps de música em abril. O novo som é o primeiro trabalho deles pelo selo paulista Marã Música.
Surgida em um momento de transição, nova sonoridade e formação da banda, "Holes" é uma grande mistura de elementos modernos e influências dos anos 90. "A música foi composta antes da pandemia e mudou muito desde sua forma embrionária até o resultado final", explicou a banda. "É uma faixa que fala sobre redenção, sobre entender, aceitar e superar adversidades e nos faz refletir sobre a importância de divertir-se ao longo desse processo de resolução das tramas diversas da vida", completam.
A banda está com grandes expectativas em relação ao lançamento deste single e do novo álbum, que será lançado no próximo mês. "Esperamos conseguir mostrar uma sonoridade mais ampla, gerar curiosidade sobre como serão as próximas faixas e surpreender os ouvintes. Estamos felizes com o resultado desse disco, ele atravessou a pandemia junto com a gente, foi revisitado, reiniciado, construído sob retalhos daquela convivência estranha que todo mundo enfrentou. Por fim, foi concluído de uma maneira completamente diferente da dinâmica que usávamos quando o iniciamos. Esse disco é praticamente um mural de fotografias. É um resultado literal de como mudamos enquanto pessoas. Independente de tudo, pra gente significa um marco pessoal", concluem.
Videoclipe
"Holes" chega acompanhada de um videoclipe, o primeiro que a banda gravou após a pandemia, com estreia programada também para o dia 31, às 11h, no canal oficial da banda no YouTube.
"Reencontrar as pessoas foi a parte mais importante dessa gravação e de certa forma o roteiro ironiza um pouco a solidão existencial e como nos agarramos em pequenas coisas no final para suportar", eles contam. "Reunimos uma dezena de pessoas próximas e amizades de longa data, criamos uma ideia mirabolante e atacamos."
Filmado em Chapecó, cidade do interior de Santa Catarina, em dois dias, o clipe de "Holes" foi produzido por Rodrigo Scandolara e o Everton Milani, que já haviam trabalhado com a Disaster Cities em outras duas ocasiões, e contou com a edição e direção de arte feita pelos próprios integrantes da banda, no melhor estilo "método guerrilha", como eles enfatizam. "Acabou virando um método nosso para conseguir fazer o 'corre' acontecer de todas as formas", explicam.
"O fato de virmos de fora do eixo urbano, nesse contexto específico, ajuda a gente a construir uns temas visuais diferentes. É sempre muito trabalhoso, mas sempre saímos com uma sensação boa de poder criar e movimentar algo pela nossa própria arte junto com pessoas que a gente gosta e admira", finalizam.
CONFIRA A LETRA DE “HOLES”
Escrita por Rafael Panegalli
I've got an anvil in my chest
And a horse is trotting inside my head
I wanna see what comes next 'cause
I´ve been driving blind for such a long time
I dug a hole in my soul
I'm eating myself from the inside out
Trying to fit all the guilt.
Increasingly lost in the maze
As lies go marking my way
There are no gaps for me to hold
As I keep on falling deeper in a hole
No demons left to blame
I got trapped inside my own stupid game
No catch-phrases left to say
If one can't afford to lose I guess one shouldn´t play
I can't bare the truth. After all these years I still can't see it through
I'm stuck in you.
I guess I should've learned from my mistakes
Instead I just keep watching 'em on replay
I guess I should have turned the other way
I guess I should have listened what my daddy said
Increasingly lost in the maze
As lies go making my way
There are no gaps for me to hold
As I keep on falling deeper in a hole
No demons left to blame
I got trapped inside my own stupid game
No catch-phrases left to say
If one can't afford to lose I guess one shouldn´t play
I can't bare the truth. After all these years I still can't see it through
I´m stuck in you.
Comentários
Postar um comentário