Tuany lança EP e single inédito “Chevy Marfim”

Depois de uma nova fase em sua carreira autoral no ano que passou, a cantora e compositora Tuany inicia 2023 com o lançamento do EP “Chevy Marfim”, que reúne seus últimos singles “Me Encontrar”, “Jabuticaba”, “Liberdade”, “Tropeço” e o inédito, homônimo ao EP. O lançamento chega a todos os aplicativos de música na sexta-feira (27), com clipe no YouTube da cantora, no dia 9 de fevereiro de 2023, ao meio-dia.


Crédito: Camila Sánchez

A canção carrega uma sonoridade cheia e leve, que evoca uma mistura de felicidade e melancolia, de animação e receio pelo que está por vir, como um “friozinho na barriga”. “A música fala sobre a ilusão de buscar um novo ‘eu’, como uma forma de fugir e forjar uma realidade alternativa, onde a dor e a angústia não tem espaço, mas perceber que não preciso de um novo ‘eu’, mas sim libertar, aceitar e adaptar o que existe”, explica Tuany. “’Chevy Marfim’ faz uma referência à uma ‘válvula de escape’ na música. Como se quando está dentro dessa Chevy Marfim, viajando, sentindo e buscando, a realidade finalmente se tornasse favorável”, completa.


Divulgação 


Tuany, ainda, destaca o arranjo da música como importante característica, que é espaçada e vai crescendo aos poucos. “Eu adoro o efeito que as cordas criaram na música. O arranjo vai ajudando na construção da ideia da letra, que é a outra característica principal da música. Escrever sobre esse cansaço em tentar ser e buscar felicidade longe de mim, mas perceber que sempre esteve aqui, é o ponto mais frágil e, ao mesmo tempo, forte que Chevy Marfim tem”, conta.


‘VIRADA DE CHAVE’

Após os lançamentos dos singles em uma nova fase da carreira, a cantora e compositora coroa a etapa com o lançamento de “Chevy Marfim”, antes de começar a se dedicar aos projetos do novo ano. “É uma alegria imensa lançar esse EP, que foi uma virada de chave na minha carreira, em muitos aspectos. Mas, o principal, é que eu realmente coloquei pra fora e aceitei a sonoridade da Tuany, sem tentar me encaixar em moldes e nem ficar cheia de dedos na forma em que quero me apresentar artisticamente”, finaliza a artista que já vislumbra para 2023 um novo EP, já em processo de criação, com novas direções, pensamentos e roupagem.

Comentários

Postagens mais visitadas