Formada por uma brasileira e três americanos, banda Cherry Purple relança nesta sexta-feira (27), o álbum "Whatever Name You Want"

A banda Cherry Purple comemora, nesta sexta-feira (27), o relançamento do seu primeiro álbum autoral, "Whatever Name You Want". Originalmente lançado no início de 2022, o trabalho ganha uma remasterização e estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música


Divulgação 

Formada por três americanos e uma brasileira no ano de 2021 na cidade de Chicago, a Cherry Purple faz um som indie alternativo. O estilo predomina neste primeiro álbum da banda, cujas letras foram inspiradas por acontecimentos do dia-a-dia vivenciados por seus integrantes. Embora "Whatever Name You Want" tenha sido lançado em 2022, a nova versão que chega neste dia 27 nos apps de música ganhou uma nova roupagem. "Nós decidimos manter a mesma estrutura musical da masterização original e apenas trazer um som mais limpo e profissional para os ouvintes", contam Carolina Dezó, Logan Brinkerhoff, Tommy Glaviano e Josh Wolf.


Algumas canções foram escritas dois meses antes da data de lançamento original do trabalho (22/02/2022) e outras em períodos entre 2017-2021. "Eu compus as letras e criei as melodias para todas as músicas", conta a vocalista brasileira  Carolina Dezó. "Na maioria delas, eu compus os arranjos da guitarra e piano; em outras foi o (guitarrista) Logan quem compôs— ele também escreveu as partes do baixo, bateria, alguns arranjos no piano e trabalhou em todo o processo de mixagem e produção do álbum. Como o (baterista) Josh entrou na banda depois que já tínhamos a maioria das músicas completas, ele regravou a bateria e recriou algumas partes. Na música ‘We Ride Along’ foi ele quem criou todas as partes na batera", completa.


Capa do Álbum

A banda teve a ajuda do amigo, músico, compositor e engenheiro musical, Peter Szczypinski. "Ele nos acompanhou durante todo o processo de criação das canções, produção e foi também quem masterizou e remasterizou ‘Whatever Name You Want’", explica a vocalista. "Ele, com toda a certeza, foi a peça chave para que atingíssemos a qualidade sonora que sempre buscávamos."


Sobre a expectativa para o lançamento deste relançamento, Carolina fala: "Estamos bem empolgados. Trabalhamos nessas canções com muita dedicação e honestidade e a melhor parte é poder dividir isso com o público", finaliza.


TRACKLIST "WHATEVER NAME YOU WANT"

  1. Narrow Escape
  2. H.I.N.F.M.
  3. What If
  4. Whatever Name You Want
  5. Calling For You
  6. Cherry Pie
  7. Sweetheart
  8. Old Record On Display
  9. We Ride Along


Videoclipe


Exatamente um mês após o lançamento do álbum, em 27/02, chega no canal oficial da banda no YouTube o videoclipe da faixa "Hollywood Is Not For Me".


O audiovisual será inspirado em filmes estrangeiros dos anos 1960 até os anos 2000, como Amelie (2001), Vivre sa Vie (1962), Belle de Jour (1967) e alguns outros. "As gravações irão começar no dia 4 de fevereiro", conta Carolina. "O clipe vai contar a história de uma mulher que cegamente se vendeu para a indústria de Hollywood em busca de sucesso e fama, mas acabou se perdendo no caminho e agora está tentando fugir da realidade obscura na qual se vê refém", completa.

Comentários

Postagens mais visitadas