Mostra Maré de Música anuncia última edição do Ano

No próximo domingo (11), acontece a última edição do Mostra Maré de Música de 2022. O projeto que reuniu dezenas de artistas ao longo do ano no Centro de Artes da Maré se une à FLUP, a Festa Literária das Periferias, para celebrar a música em seu território. O foco da programação gira em torno de N.I.N.A, atualmente uma das MCs que mais tem se destacado na cena de grime / drill no Brasil. Junto com ela, sobem ao palco os artistas contemplados no primeiro edital realizado pela Mostra Maré de Música, com Guthierry,  a banda Agona, Nizaj e MC Natalhão. O evento começa às 22h e tem entrada gratuita. Os ingressos são distribuídos na porta do evento, com limitação de um por pessoa. 


Crédito: MAR VIN

Completando 12 anos em 2022, nesta edição a FLUP acontece integralmente no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Homenageando Lima Barreto, o festival literário abraçou também a programação da Mostra Maré de Música. No último dia 5, Evy, Kamy, e o grupo No Lance se apresentaram no projeto, ao lado da grande atração da noite, a banda Awurê. Agora, a derradeira programação musical da Mostra Maré de Música neste ano encerra também a edição 2022 da FLUP. 


MC Natalhão, Guthierry, Nizaj e  Agona - Divulgação

Entre as atrações, a diversidade de estilos e linguagens sintetiza a abordagem musical da Mostra Maré de Música ao longo do ano. A música vai do drill de N.I.N.A. ao metal da banda Agona, passando pelas raízes africanas mescladas ao hip-hop de Nzaj, à sagacidade do rapper Guthierry e o som de MC Natalhão, que transita pelo funk, rap, trap e r&b. 


Mostra Maré de Música é uma realização da Redes da Maré e da Funarte, com patrocínio do Instituto Cultural Vale e do Itaú. As edições são abertas ao público.


Comentários

Postagens mais visitadas