Bia Sabino encerra o ano de 2022 com single “Mulher”, inspirada por Histórias Femininas

A cantora e compositora Bia Sabino, aposta da Alma Music para a cena da MPB, lança nesta sexta-feira (16) a faixa “Mulher”, que encerra o ano de lançamentos da artista. 


Crédito: Jatai Ribeiro

Escrita pela artista, a inspiração para a faixa deu-se através de um momento atípico, em que Bia foi procurada por amigas para desabafar. “De maneira geral, elas falavam sobre assédio, abuso, desvalorização no trabalho, violência, preconceito, relacionamentos tóxicos e abusivos, separações, feminicídio, esquecimento, entre outros, e eu fiquei muito mexida com essa onda de histórias desafiadoras”, conta Bia. “Ao mesmo tempo, eu pude sentir a força delas e como me inspiravam a continuar lutando por um mundo melhor para todos nós! Compor foi a maneira que encontrei de falar sobre o quanto elas me inspiram e que também podiam contar comigo”, completa a artista. 


Divulgação

Durante todo o processo de produção e composição da faixa, Bia relembra que queria uma música que pudesse trazer força e amor para os momentos difíceis, além de sororidade e união para transformar a realidade. Para a compositora, esta é uma música de celebração ao feminino para que todos possam enviar para aqueles que admiram como forma de reconhecimento e apoio. 


Com um toque de MPB e neosoul, a faixa ganhará um videoclipe a ser lançado nesta sexta-feira (16). O audiovisual, que terá imagens de diversos estados, como Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Pernambuco, Minas, Goiás, além da Austrália, conta com a participação de 20 mulheres e também do músico Lucas Nelli tocando djembe. 


A expectativa de Bia para o lançamento desta canção está alta! “Espero que essa música faça muitas conexões, toque muitos corações e traga muita força para todas as mulheres”, finaliza. Este single sucede “Espiral”, single lançado há pouco mais de dois meses, que marcou o retorno de Bia Sabino ao mundo musical. 

Comentários

Postagens mais visitadas