Jennifer Souza Lança canção em Homenagem à Vander Lee

As constelações musicais de Minas Gerais volta e meia se cruzam e se refletem, com gerações renovando e revivendo influências e afetos próximos. É assim que Jennifer Souza, cantora e compositora em ascensão após o lançamento do seu segundo álbum, “Pacífica Pedra Branca”, em outubro de 2021, termina 2022: com a chegada de um single em homenagem a um amigo, mas também um dos maiores expoentes da canção brasileira, o também mineiro Vander Lee.

 

Divulgação

“Sêr Estrela”, canção que acabou não entrando no último disco da artista, chega agora em formato exclusivo e é dedicada ao cantautor das Gerais que morreu prematuramente, em 2016, deixando uma vasta obra na música brasileira e inúmeras parcerias. A canção chega às plataformas digitais no próximo dia 28 de novembro, segunda-feira, pela Balaclava Records.

 

Escute ‘Sêr Estrela”

 

Com sonoridade luminosa de guitarras e pianos, ambiências e reverberações do indie folk que caracteriza o trabalho de Jennifer, “Sêr Estrela” é uma peça adocicada de saudade e pequenos regozijos. Um convite para entender as partidas de pessoas queridas fora e dentro de nós. “Sem se preocupar em partir assim, sem dizer adeus. O que aqui ficou e é parte de ti, será um eco de mim, de tantos”, canta a artista. Produzida por Leonardo Marques ao lado da artista, a canção é uma espécie de lado B do álbum, tendo sido gravada no mesmo período que “Pacífica Pedra Branca”. Com quase sete minutos, ela traz atmosfera mais imersiva, e acabou ficando fora da edição do disco. Agora, chega como single, mas com a mesma assinatura das demais registradas no estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte.

 

Crédito: Luiza Ananias

Jennifer Souza, que é também integrante das bandas Moons e Transmissor, conheceu Vander Lee a partir desta última, no início da década passada. Compositor e intérprete sempre aclamado da cena nacional, autor de sucessos estelares como “Românticos”, “Iluminado” e “Esperando Aviões”, Vander tem uma obra fluente e natural que vai do samba ao pop, com seis álbuns de estúdio e gravações ao lado de Gal Costa, Elza Soares, Maria Bethânia, Nando Reis e Zeca Baleiro.

 

“Vandeco era um querido… sempre muito presente e generoso. Foi-se um grande artista, e também um grande amigo", explica Jennifer. E completa: “Eu tinha essa música, que na verdade era outra… tocava de um jeito diferente os acordes. Tudo se deu mesmo com a letra, que veio poucos dias depois dele partir… chegou pronta assim, de uma vez, ainda com aquele nó na garganta. Acho que foi um jeito de me despedir ou de na verdade dizer que ele sempre estará aqui”.

Comentários

Postagens mais visitadas