Projeto “One Take” abre espaço para ‘Fica Hoje’ de Genaro Magri
Quem canta e compõe sabe que não é fácil o caminho de uma carreira autoral. Por já ter vivido essa experiência, o produtor musical e multi-instrumentista Emil Shayeb, que lidera a gravadora Valetes Records, em Bauru (SP), criou o “One Take”. Como um braço social da gravadora, o projeto oferece, gratuitamente, a gravação de um EP acústico, com material audiovisual e assessoria no lançamento e distribuição. Na próxima sexta-feira (14), o projeto lança, em todos os aplicativos de música, a versão acústica de “Fica Hoje”, do artista bauruense Genaro Magri.
Aos 23 anos, Genaro tem dois álbuns autorais lançados e vem desenvolvendo seu trabalho como músico de maneira independente desde 2018. As composições do artista têm forte influência da MPB e da música pop e já somam mais de 300 mil reproduções, apenas no Spotify.
O artista, ainda, tem boa presença nas redes sociais onde acumula 85 mil seguidores no Instagram e 120 mil no Tik Tok. Além de passagens pelos palcos de SESCs e participações em programas de televisão como o ‘Hora do Faro’, da Tv Record.
“Genaro é muito talentoso, compõe e interpreta muito bem, realmente convence. É um menino novo que, a meu ver, tem muito potencial. Como nosso intuito na gravadora é ajudar os artistas com esse potencial, por meio do ‘One Take’, fizemos o convite para que ele gravasse o EP acústico”, explica o produtor Emil Shayeb.
Além de “Fica Hoje”, o EP produzido pelo projeto “One Take” conta com mais três canções de autoria de Genaro Magri: “Safada e Carinhosa”, “Do Outro Lado da Cidade” e “Amaré”. As canções serão relançadas de forma acústica – como propõe o projeto – e trabalhadas de forma individual. “Está sendo muito massa participar desse projeto. A oportunidade de regravar essas músicas da maneira que elas vieram ao mundo (voz e violão), em uma pegada ao vivo e mais intimista, foi incrível”, destaca Genaro Magri.
O PROJETO
No “One Take”, a Valetes Records fica responsável por custear as gravações, a agenda de marketing e divulgação nas plataformas digitais, o material audiovisual e as artes gráficas do projeto. “Para nossa gravadora, o projeto auxilia no crescimento do nosso catálogo de lançamentos e aumentamos a chance de achar algum artista que desponte. Isso é muito positivo mercadologicamente falando”, salienta Emil Shayeb.
O projeto é voltado para artistas com canções autorais. Tanto a voz quanto o material audiovisual é captado no mesmo momento, sem correções. “Por isso a necessidade de que o artista seja muito bom. A gravação não tem retoque. A intenção é passar a essência, a verdade do artista, para que o público tenha um produto fidedigno ao apresentado no estúdio”, finaliza o produtor musical.
Comentários
Postar um comentário