Mostra Maré de Música lança edital para impulsionar artistas do conjunto de favelas no Rio de Janeiro
Desde 2019, a Mostra Maré de Música conecta o público a artistas de todo o país, indo de grandes nomes da cena nacional a artistas em ascensão, unindo trajetórias distintas num mesmo palco. Responsável por democratizar e diversificar o acesso à cultura a partir de encontros inéditos no Centro de Artes da Maré (CAM), o projeto, atualmente um dos mais importantes palcos da cidade do Rio, sempre teve sua curadoria atenta a artistas das periferias do país, em especial do Conjunto de Favelas da Maré. Agora, em uma iniciativa inédita, a MMM vai não só abrir seu palco a esses nomes ascendentes, mas também oferecer um suporte completo para que esses artistas se profissionalizem e se insiram no mercado com uma potência adequada à força de seus trabalhos artísticos. A Mostra apresenta o Edital Mostra Maré de Música, voltado a artistas do Conjunto de Favelas da Maré. Com uma série de ações que vão desde a gravação de um single e um videoclipe, até apresentações no próprio projeto, a seleção se encerra neste 5 de outubro, com inscrições gratuitas pelo https://coliga.digital/login. O sucesso da iniciativa já se mostra no volume de artistas inscritos até o momento.
O edital, que visa incentivar a produção musical no território da Maré, selecionará 8 (oito) artistas da Maré para receberem uma bolsa de R$ 6.000 (seis mil reais), além da gravação de um single, clipe, participação especial com um artista já inserido no mercado fonográfico, um vídeo de bastidores dirigido pela equipe do Canal Futura e a Redes da Maré, mentoria sobre distribuição de lançamento, marketing digital e direitos autorais, distribuição do fonograma nas plataformas de streaming em parceria com o selo Dobra Discos, distribuição dos videoclipes pelo Canal Futura no programa Caça Jóia (incluindo entrevista com o apresentador e músico Chinaina), serviço de assessoria de imprensa para a divulgação do lançamento do single e videoclipe através da parceria com a Dobra Comunicação e participação na Mostra Maré de Música.
Sobre a Mostra Maré de Música
A Mostra Maré de Música é um projeto da Redes da Maré que acontece no Centro de Artes da Maré (CAM) desde 2019 e tem a intenção de conectar público e artistas num único espaço a fim de democratizar o acesso à cultura num palco alternativo da cena musical do Rio de Janeiro. A Mostra é a afirmação da potencialidade da favela e, por meio da cultura, desconstrói preconceitos criados sobre o território periférico, unindo artistas com diferentes trajetórias em um mesmo palco. O evento busca revelar talentos, mostrando a multiplicidade do fazer artístico e, para além disso, fomentar gêneros musicais pouco consumidos pelo grande público.
Comentários
Postar um comentário