Gravadora Valetes Records, de Emil Shayeb, busca novos artistas em projeto “One Take”
Quem canta e compõe sabe que não é fácil o caminho de uma carreira autoral. Apesar do sonho de ver suas músicas tocando nas plataformas digitais e alcançando diversas pessoas em todos os cantos do mundo, os obstáculos dos processos que envolvem um lançamento podem ser cruciais para não tirar as ideias do papel.
“A ideia surgiu faz seis anos. Estou sempre procurando por novos artistas para trabalhar e essa ação foi uma forma que encontramos de chamar, ainda mais, a atenção desses cantores e compositores, para o envio de materiais”, afirma o empresário. “Já fui artista nos anos 2000 e nunca achei quem fizesse isso. Como a vida me colocou na posição que estou hoje, quero olhar para os novos artistas e lançar bons produtos, que tenham chance no mercado”, comenta Emil.
No “One Take”, a Valetes Records fica responsável por custear as gravações, a agenda de marketing e divulgação nas plataformas digitais, o material audiovisual e as artes gráficas do projeto. “Para nossa gravadora, o projeto auxilia no crescimento do nosso catálogo de lançamentos e aumentamos a chance de achar algum artista que desponte. Isso é muito positivo mercadologicamente falando”, salienta.
O projeto é voltado para artistas com canções autorais. Apesar de já ter trabalhado com gravações de covers, a gravadora não recebe mais essas propostas. “A ideia é dar espaço a artistas que já tem suas composições e estão na batalha da carreira autoral. Buscamos por cantores que tenham qualidade vocal, de interpretação e de composições muito boas, que chamem atenção. Quando recebemos materiais assim, nós o convidamos para o ‘One Take’”, explica.
Tanto a voz quanto o material audiovisual é captado no mesmo momento, sem correções. “Por isso a necessidade de que o artista seja muito bom. A gravação não tem retoque. A intenção é passar a essência, a verdade do artista, para que o público tenha um produto fidedigno ao apresentado no estúdio”, diz Emil.
O material dos interessados pode ser encaminhado pelo site da gravadora ou pelas redes socais. A curadoria é feita, principalmente, pelo próprio Emil Shayeb. “Recebemos muitos materiais diariamente, seja pelo meu Instagram ou pelos canais da Valetes. Quando o artista se destaca e não conseguimos viabilizar um projeto maior, com ajuda de investidores externos e da própria gravadora, fazemos o convite para o projeto”, explica.
Emil Shayeb ainda destaca que os resultados sempre são satisfatórios e os artistas conseguem alavancar seus perfis nas plataformas digitais. Destaque do “One Take” foi o caso do cantor e compositor Saulo Soul, que lançou, em 2021, a canção “Desejo” pelo projeto. A música permaneceu por duas semanas no topo da lista “Worldwide Chill”, da Apple Music, à frente de nomes como Tom Zé e Caetano Veloso. “A Apple Music tem uma curadoria bem criteriosa, que leva em conta a qualidade de som, composição e voz. Ter esse resultado, foi muito legal para nós”, finaliza.
Comentários
Postar um comentário