Vitrola Sintética estreia álbum que reúne Josyara, Manoel Cordeiro, Paulo Miklos e Roberto Mendes no palco do Sesc Belenzinho
Foram muitos palcos, discos e até indicações ao Grammy Latino - o grupo soma três! - desde 2006, quando se juntaram pela primeira vez. Mas no próximo dia 20 de agosto, sábado, às 21h, subir ao palco vai ter força especial para a Vitrola Sintética. O trio formado por Felipe Antunes (voz e guitarra), Otávio Carvalho (baixo e programações) e Rodrigo Fuji (guitarra, piano e voz) faz a estreia de seu novo álbum, “Lamento Urbano”, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. O lançamento do disco que conta com produção de Tó Brandileone e participações de artistas de diferentes Brasis, como Josyara, Manoel Cordeiro, Roberto Mendes e Paulo Miklos, terá formação completa, e direção do rapper Xis, que assistiu a um show da banda e depois disso, bombardeou o integrantes com ideias para a performance. No repertório, além de composições do novo trabalho, o quarto álbum do grupo, a banda também garimpou canções de outros discos, numa espécie de travessia pelos 15 anos de história.
O mais brasileiro dos registros de estúdio da banda, “Lamento urbano” é um álbum-espelho para o país hoje. Sua narrativa, no entanto, parte de uma subjetividade individual para retratar sentimentos coletivos. O cansaço, as mazelas sociais, dentre outros lamentos do viver hoje, conduzem as canções. A sonoridade, no entanto, se difere de outros trabalhos do grupo. Em “Lamento urbano”, a banda mistura o “sintético” e o “orgânico”, acentuando referências rítmicas brasileiras.
Lançamento “Lamento Urbano” | Vitrola Sintética | Sesc Belenzinho
Sesc Belenzinho - Rua. Padre Adelino, 1000 - Belenzinho, São Paulo - SP
20 de agosto • sábado • 21h
vendas online: já disponíveis
12,00 (credencial plena) • 20,00 (meia entrada) • 40,00 (inteira)
Comentários
Postar um comentário