Percussionista Diogo Alves lança projeto audiovisual “ Um Canto Para Meus Ancestrais”

O percussionista Diogo Alves, apresenta o projeto “Um Canto Para Meus Ancestrais”. O material audiovisual estará disponível no YouTube, a partir desta terça-feira (23), das 19h, no Dia Internacional em Memória do Tráfico de Escravos e sua Abolição.


Créditos: Vilasmont Filmes

Com músicas autorais inspiradas nos ritmos de matriz africana, tais como o ijexá, samba de roda, alujá, entre outros, a apresentação conta com as contribuições de outros músicos e cantores do interior paulista, com ambientação, fotografia e figurino pensados para fazer jus à cultura celebrada e rememorar a ancestralidade negra.





“No total,o show apresenta dez músicas. A ideia inicial era para que fossem todas instrumentais, mas não tem como montar um projeto com essa concepção sem incluir o canto, não tem como louvar os orixás só através dos toques. Por isso também temos canções cantadas”, explica o percussionista, diretor geral e idealizador do projeto Diogo Alves. “A ideia é levar a minha cultura, minha vivência, a cultura afro-brasileira para onde ela não estaria chegando se não fosse através da música. Muito sangue preto foi derramado para que eu estivesse gozando dessa oportunidade hoje. Quero levar esse discurso, dando voz ao povo negro e ancestral, para quebrar qualquer tipo de intolerância, preconceito religioso e falta de conhecimento sobre a cultura de matriz africana”, completa o artista que já tem recebido o feedback positivo do público, já que o áudio do projeto já está disponível nos aplicativos de música.

Comentários

Postagens mais visitadas