Heartstopper: Yasmin Finney fala sobre representatividade no audiovisual para artistas transgêneros

A atriz Yasmin Finney, 18, que interpreta a personagem Elle Argent  – na série ‘Heartstopper’, da Netflix, declarou na última semana ao site PinkNews, durante o sexto Attitude Pride Awards que ainda está “amordaçada” por “ser a primeira representação positiva [de pessoas trans] na mídia britânica”.

 “Elle é uma personagem tão bonita. Ela é tão autoconfiante em uma idade tão jovem. Acho que nunca vi isso na tela”, disse. 


Reprodução/Instagram 

A artista aproveitou para falar sobre sua mudança de vida devido à participação na série, e seu desejo para que mais oportunidades para artistas transgêneros aconteçam . “Há dois anos, eu estava no ensino médio pensando: 'O que vou fazer da minha vida?’”, conta.


“Este é um passo à frente, não apenas para mim, mas para a comunidade trans. Espero que com o trabalho que estou fazendo isso abra portas para qualquer pessoa trans que queira estar na indústria”, declarou a jovem.

Comentários

Postagens mais visitadas