Novo álbum de Arthur Nogueira se desdobra em projeto audiovisual com clipe para todas as músicas

                            Foto:Vitor Souza Lima


Depois de lançar no dia 4 de fevereiro seu novo álbum, “Brasileiro profundo”, Arthur Nogueira lançou na última terça-feira, (22), o projeto audiovisual derivado do disco. Com pouco mais de 30 minutos, o conteúdo foi realizado pelo cineasta Vitor Souza Lima, com fotografia de Sérgio Rodrigues. Nele, todas as canções do disco homônimo se desdobram em videoclipes, ilustrando os caminhos da trajetória artística de Arthur Nogueira, que em 2020 contabilizou 15 anos de música. 


Gravado em Belém, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, o projeto teve como prévia dois videoclipes: "Valente", gravado nas ilhas do Mosqueiro e Combu, na região metropolitana de Belém, incluindo cenas de arquivo em Berlim; e "Voo e mansidão", vídeo pelo qual os versos de Arthur Nogueira encontram cartões-postais de São Paulo, o Edifício Copan e o Elevado Presidente João Goulart, popularmente conhecido como Minhocão.



Agora o trabalho ganha outras camadas, cenas e cenarios que ajudam a compreender a poesia de Nogueira, no já bastante elogiado álbum. 


  Nascido em Belém, com trabalho audiovisual focado na cultura do Pará, Vitor Souza Lima também dirigiu os curtas-metragens "Mãos de Outubro", sobre o Círio de Nazaré, e "Léguas a nos separar", em que traça paralelos poéticos entre cidades homônimas do Pará e de Portugal. Os filmes foram contemplados com os prêmios de Melhor Curta-Metragem nos festivais É Tudo Verdade e Amazônia DOC, respectivamente.




O videoalbum "Brasileiro profundo" integra o projeto Guarda-chuva cultural, que tem o apoio da ONG Namazônia, Dep. Estadual Marinor Brito, Fundação Cultural do Pará (FCP) e Governo do Pará. 


Assista ao videoalbum "Brasileiro profundo": https://youtu.be/QgQZ6HcRiDg

Comentários

Postagens mais visitadas